Dicas de como decorar a vitrine de uma loja

Independente de qual seja o ramo do seu empreendimento, se sua loja tem uma vitrine onde você expõe seus produtos, atende-se mais a ela. O espaço interior da loja também precisa estar muito bem decorado e organizado, de forma que trará um bem estar para seus clientes. Agora, a vitrine de sua loja precisa ter uma atenção especial, afinal, ela é o “cartão de visita” da sua loja.

Se as pessoas passam pela vitrine de sua loja e não são atraídas ao ponto de parar e olhar seus produtos e nem são tentadas a entrar e conhecer mais, sua vitrine precisa mesmo de algumas mudanças.

Pensando nisso, darei algumas dicas de como decorar a vitrine de sua loja.

Vitrine decorada

Veja algumas dicas importantes abaixo:

Iluminação da vitrine

Antes de qualquer coisa, eu gostaria de falar sobre a iluminação da vitrine de seu estabelecimento. As luzes são extremamente importantes, pois são elas as responsáveis por trazer um destaque na visualização dos produtos. Mas cuidado, não pode exagerar na iluminação. Alguns detalhes devem ser considerados, como, o posicionamento das lâmpadas, elas não podem ficam posicionada de forma que emita reflexos na vitrine e tire atrapalhe na visualização dos seus clientes.

No caso de lojas de shopping, as lâmpadas amarelas são as mais usadas ou para serem ligadas em período noturno. Usar lâmpadas amarelas na decoração da vitrine realça as cores de tecidos e outros objetos.

O posicionamento das luzes na decoração da vitrine dependerá de como os objetos estão posicionados. No caso de manequins e roupas, a melhor posição é de cima para baixo. No caso de sapatos, as lâmpadas podem ser colocadas nas laterais, iluminando os calçados como holofotes direcionados.

São apenas dicas, então, você deverá testar o melhor tipo de lâmpada e o melhor posicionamento para sua vitrine.

Como organizar a vitrine da sua loja? (como escolher os produtos para colocar na vitrine)?

Não foque em escolher os produtos mais caros, e sim os que chamam mais atenção e principalmente produtos que estão na moda. Produtos do momento que todo mundo está procurando é uma boa estratégia. Agora não se apegue somente a isso, escolha também objetos que brilham (Tenha cuidado com a iluminação direta a esses objetos).

Tenha sempre em mente qual o público-alvo que você quer alcançar, por exemplo, se você quer atrair a atenção de pessoas que gostam de roupas mais sensuais, coloque roupas mais quentes na vitrine, se quer atrair mais um publico social, não coloque roupas esportivas, e sim roupas sociais, como, camisas, ternos, camisetes, etc.

Atualize sempre sua vitrine

Não deixe a vitrine de a sua loja ficar muito tempo decorado da mesma forma. Atualize sempre os modelos de produtos.

Temporadas

Atente-se também para as temporadas, por exemplo, em temporada de inverno, nunca decore a vitrine de sua loja com roupas de verão.

Datas comemorativas, como, dia dos namorados, natal, dia das crianças etc. Decore sempre com base nas temporadas e datas comemorativas.

Veja imagens de algumas vitrines bem decoradas

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *